O ROÇA DO SANCHO 

*Simplicidade *Fraternidade *Comida Caipira

Vivendo Uma Vida Simples

Vida simples, ou simplicidade voluntária, é um estilo de vida no qual os indivíduos conscientemente escolhem minimizar a preocupação com o "quanto mais melhor", em termos de riqueza e consumo, para viver, com muito menos esforço, uma vida que lhes faça sentido, com equilíbrio e sem complicação. 

"Como Me Tornei um Neoguru"

Depoimento do Hospedeiro*

"Antes de vir para a roça viver uma vida simples, eu era um urbano. Morava num apartamento confortável no bairro de Laranjeiras, na zona sul do Rio de Janeiro quando com a crise de 2008, e animado por minha amiga Therezinha Mouzinho do Carmo, decidi vir para a roça e morar em seu sítio.

"Aliás, sempre fui um citadino, desde garoto, na periferia de Niterói, no bairro do Fonseca, onde também morei, anos depois, em Icaraí. Comecei a rodar por ai, morando em Brasilia, DF, onde trabalhei e retomei os estudos até me graduar em Administração pela UFF. Morei também em Botafogo e Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

A praia e o mar sempre foram o meu laser principal, e a água salgada banhou minha criatividade me dando de presente esse jeitão carioca, nascido num subúrbio do Rio de Janeiro, em Bento Ribeiro, dono de uma empatia e comunicabilidade típica das regiões praianas, que hoje trago para a roça, transformando-me num hospitaleiro cidadão neo rural.

Se a vida urbana me trouxe o prestígio cultural que adquiri, nos longos anos de trabalho como produtor e artista, a vida simples da roça selou meu prazer em cozinhar, sacramentado no sucesso do meu "Boteco em Casa", um pioneiro serviço de catering que resgatou a comida dos botequins cariocas para as festas e eventos da Barra da Tijuca e adjacências.

O Ashram Neo Rural

"Hoje sou um neo rural, como são chamados os que decidem morar na roça, fazendo do turismo uma fonte de renda, transformando suas casas e propriedades em pousadas ou hospedagens domiciliares, sem deixar de exercer outras atividades e serviços inerentes ao seu afazer principal, no nosso caso a cultura e a gastronomia.

Nesse meu ashram neo rural (hospedagem familiar), dedico meus fins de semana para receber as pessoas indicadas pelos amigos que já estiveram aqui, e que não se importam em desfrutar da simplicidade da casa, para conviver com o meu minimalismo, ouvindo jazz e comendo uma comidinha flexetariana feita por mim.

Sobre Birya Sancho Di Oliveira

Uma pessoa feliz sem idade

Blog

Seja o primeiro a ler as novidades!

© 2019 Bistronomic.Br  São Vicente de Paula, Araruama, Rio de Janeiro 28980-000. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora